9/15/2005

"Que país é esse??? (é a porra do Brasil!)

"Que país é esse??? (é a porra do Brasil!)
Sempre volto com meu pai e minha irmã do serviço,sempre o mesmo caminho.
Paramos no farol de sempre ali no centro.Conversa vai conversa vem...
Olho um pedestre atrevessando tirando uma arma da calça indo em direção ao motoqueiro ao lado.
O rapaz que se vestia com roupa normal e até com roupas de marca,percebeu que eu vi a arma e só fez um sinal indicando que não era comigo.
Só consegui cutucar o braço do meu pai, e indicar o assalto.
-Deixa o capacete!
-Coloca a moto no pézinho!
-Vai sai andando.

A expressão do rapaz da moto está na minha mente até agora...Estava claro que ele também estava de saida do trabalho.
Como tenho amigos motoboys logo me venho a mente das vezes que isso aconteceu com eles.
É triste ver algo acontecendo ao seu lado e sentir a impotência te dominar.
Lembrei daquela vez que comprei um celular dos meus sonhos e não fiquei nem 30 dias com ele.Paguei por vários meses algo que não tinha mais.
Logo veio a mente o telefonema logo cedo de uma amiga dizendo que foi roubada,toda a renda do mês dela.

Oque podemos fazer?
De quem é a culpa?
Qual a solução?

Não conseguimos nos desligar do assunto o caminho todo de volta.
Pensei nos problemas.
As contas não esperam....e etc.

Em pensar que meu primo que foi para Londres já perdeu uma vez sua mala e outra vez sua jaqueta com uma camera digital no bolso,no metro e encontrou tudo intacto.

É São Paulo minha querida São Paulo...

**Marquei o 2º exame da minha carta para dia 29/09.Rezem por mim please!!!!

Nenhum comentário: